domingo, 25 de agosto de 2013

Rescaldo da Corrida de Castro Verde

Hoje teve lugar em Castro Verde mais uma corrida da AGS, após a minha desistência da mesa de júri esta corrida ficou marcada por ter sido dificil arranjar sucessor para o meu lugar, apesar de ter avisado com bastante antecedência que já não o iria fazer mais. Foi passado o testemunho para os Galgos do Campo Branco (na voz da Cláudia),  a quem desejo antes de mais boa sorte e ainda acrescento "mulheres ao poder"...lol
Agora passemos aos resultados da corrida, que mais uma vez teve alguns episódios de falta de "fair play" por parte de alguns galgueiros.
 
E os grandes vencedores foram:
 
 
Galgos de Lebres:
 
1º Chico - Joaquim Pinheiro (Albergaria dos Fusos)
2º Rambo - Vasco Dotes (Ferreira do Alentejo)
 
 
Repescagem de Cachorros:
 
1º Baloteli - Biana (Cuba)
Taclara - Biana (Cuba)
3º Montejana - Afonso Mira (Beja)
 
 
Repescagem de Adultos:
 
1º Sinceyoubeengone - Galgos do Campo Branco (Castro Verde)
2º Nina - Ases do Algarve (Albufeira)
3º Ravi - Tomás Soudo (Cuba)
4º Deby - José Silva (Beja)
 
 
Honra de Cachorros:
 
1º Faisca - Manuel Padeiro (Cuba)
2º Caracol - Paulo Renato (Namorados)
3º Imigrante - Manuel Padeiro (Cuba)
4º Flash - Tomás Soudo (Cuba)
 
 
Honra de Adultos:
 
1º Ginger - Ases do Algarve (Albufeira)
2º Fogo - Ases do Algarve (Albufeira)
Toes - Ases do Algarve (Albufeira)
4º Master - Galgos do Campo Branco (Castro Verde)
 
Assim que houver disponibilidade coloco as fotos dos vencedores.
 
A próxima corrida de galgos da AGS vai ser já no próximo domingo dia 1 de Setembro, em São Teotónio (Odemira) inserido na Feira de Caça Maior.
 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Próximas corridas da AGS

Amigos galgueiros, a próxima corrida da AGS é já no próximo domingo dia 25 de Agosto em Castro Verde, numa pista remodelada ,também com a categoria de galgos de lebres.
No fim de semana a seguir a 1 de Setembro, a não perder grande corrida de galgos em Odemira (São Teotónio) inserida na Feira da Caça Maior.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pontuações 2013

Aqui vão as pontuações 2013 do campeonato da AGS até ao momento:

Adultos

Fogo - 83
CodeLyoco-70
Andy - 58
Toes - 57
Ginger - 44
Violeta - 36
Escape - 35
Special - 31
Dandy - 30
Since - 30
Nina - 27
Padock - 26
Field - 22


Cachorros

Plaza - 73
Natal - 71
Dilar  - 71
Zippy - 65
Rena - 55
Hello Kity-33
Caracol - 23

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FIM

Amigos galgueiros, mais especificamente da AGS, tenho a informar-vos que a partir de ontem ao final do dia a mesa de júri das corridas da AGS deixou de contar com a minha presença.
Apesar de dar bastante trabalho e de ser dificil agradar a gregos e a troianos, gostava bastante daquilo que fazia.
No entanto, tudo o que tem um inicio, tem um fim, e por minha vontade (com a ajuda de muitas pessoas que pareciam estar incomodadas com o que fazia) deixo a "pasta" a quem nela quiser pegar.
Penso que não vai haver problema em arranjar sucessor porque bastantes galgueiros sócios e não sócios pareciam saber fazer o meu lugar bem melhor do que eu o fazia, AH e melhor ainda para a associação, parece que essas mesmas pessoas o vão fazer por gosto, sem receber pagamento.
Espero que o meu patrão não ouça esta parte, porque se ele sabe que quem trabalha por gosto não pode receber remuneração, não sei como vou fazer para pagar as despesas no final do mês.
Enfim, as pessoas gostam bastante de reclamar, não deixam de estar no seu direito, mas só o podem fazer se apresentarem alternativas e não fazê-lo só porque sim, e muito poucas pessoas apresentaram alternativas ou sugestões aplicáveis.
Ao longo desta época de 2013 tentei ser o mais correta possivel, tratar os galgueiros por igual, sócios e não sócios, aplicar o regulamento em vigor, ter as pontuações em dia, publicá-las, divulgá-las nas corridas e ainda enviar por email para os galgueiros que o pediram. Sempre que possivel e dentro do orçamento que a AGS podia disponibilizar para prémios, tentei diversificar ao máximo o tipo de prémios, no entanto pelos vistos não me esforçei o suficiente, pois quando eram taças, deviam ser troféus, quando eram troféus deviam ser placas, quando eram placas deviam ser vidros, quando eram vidros afinal ainda havia alguem que gostava das taças....
Fico bastante feliz por ter deixado a associação com saldo positivo e ainda mais feliz por o próximo que vai assumir o cargo o ir fazer por "gosto" apenas. Devo agradecer a todos os que contribuiram para a minha saída, pois para a próxima corrida lá estarei para competir, conviver, comer, beber e claro também reclamar, pois afinal parece que tenho esse direito.
 
Nidia Machado