segunda-feira, 23 de abril de 2012

Corrida Cuba 22 Abril



Neste domingo em Cuba teve lugar mais uma corrida da AGS, desta vez em colaboração com o Grupo de Forcados de Cuba. Esta foi a corrida do campeonato Sul com maior aderência dos galgueiros com a participação de 20 adultos, 16 cachorros e 13 galgos espanhóis. Os galgos espanhóis e cruzados correram numa categoria separada, sendo largados à mão, de salientar que foi esta categoria que trouxe mais galgueiros e espectadores à corrida dando outro brilho à mesma.

Em prova tive os meus 2 cachorros Deby1 e Rambo com 9 meses, a Deby1 foi eliminada na meia final de Honra de cachorros e o Rambo chegou à Final de Repescagem de Cachorros classificando-se em 4º lugar. Ambos com as patas em mau estado com os calos todos gastos e muitos sensíveis, fizeram o que puderam.


Rambo a dirigir-se às boxes para a Final de Repescagem

Em grande forma teve o vençedor da prova Deerfield Sings (conhecido por Field), galgo conceituado importado da Irlanda detentor do recorde da pista de Tralee em 525m com 28.11s, podem ver mais em http://www.greyhound-data.com/d?z=a1OaPb&d=deerfiel+sings

Os restantes resultados da prova foram:

Honra Adultos:

Field (Deerfield Sings) - Ases do Algarve (Albufeira)
Pyper - Ases do Algarve (Albufeira)
Saviola - Joaquim Coelho (Cartaxo)
Faisca - Manuel Padeiro (Cuba)

                 Video da Final de Honra Adultos


Repescagem Adultos:

Ben - Manuel Silvino (Sagres)
Crono - João Rocha (Lagos)
Tex - Pepe (Beja)
Petra Tex - Pepe (Beja)

Honra Cachorros:

Sheila - Ases do Algarve (Albufeira)
Caramelo - João Carlos (Cuba)
Princesa - João Galinha (Cuba)
Sacha - Joaquim Coelho (Cartaxo)

Repescagem Cachorros:

Deby 2 - Sérgio Guerreiro (Cuba)
Violeta - Carlos Biana (Cuba)
Jamaica - João Carlos (Cuba)
Rambo - Nídia Machado (Faro)

De realçar os grandes vençedores da prova de galgos espanhóis na Honra Toti, de Carlos Biana (Cuba) na Honra e na Repescagem Dara.

Deixo-vos com o vídeo da minha cachorra Deby1 na 1º trela de cachorros, onde fez 1º lugar, vejam a sua saída espectacular das boxes.


Sem comentários: